
Hoje, sentada em minha cama de casal, casadissima, lembro como se fosse hoje de uma cena da minha infância que jamais esquecerei. Papai era assinante daquela revista Manchete, vocês lembram? Era uma revista grande, bem maior que as convencionais, tanto que para que eu pudesse vê-la, tinha que me sentar no chão para folhear aquelas páginas.
Papai guardava todas as revistas, e numa determinada manhã, mexendo em umas revistas antigas vi uma que me chamou muita atenção e fui correndo perguntar para meu pai quem era aquela moça que se casava e queria saber porque a revista praticamente inteira só tinha fotos daquele casamento.
Era realmente o casamento de uma princesa, o casamento da Lady Diana com o príncipe Charles. Fiquei tão encantada com aquele casamento, cheio de pompas, soldados fazendo reverencia, fogos, príncipes, rainhas... Meus olhos brilhavam e desde aquele momento, na minha humildade, queria que o meu casamento fosse assim: como de uma princesa.
Quando vejo as fotos do casamento da princesa hoje, nem consigo enxergar o quanto foi over, aquele vestidão, com aquela cauda imensa, mangas bufantes, bouquet mega exagerado...tudo era “muito”. Mas sabe-se lá porque, não consigo achar feio não. A foto que mais me lembro é uma do casal recém casado desfilando pelas ruas, num daqueles carros oficiais acenando para todos, nossa que lindo! Me imaginava na mesma cena, ali de noiva, ao lado de um príncipe, com todos fazendo votos de felicidade, meu sonho.
Aquele foi um casamento histórico. Marcou mesmo não apenas a década de 80, mas talvez tenha sido o enlace do Século. Ele ocorreu numa quarta-feira, dia 29 de Julho de 1981. Na cerimônia haviam 3.500 convidados (já imaginou fazer uma lista de convidados dessas?). Acreditasse que cerca de um bilhão de pessoas assistiram pela TV, e olha que não havia Internet ainda...isso prova a importância do evento.

O vestido de Lady Day foi criado pelos designers David and Elizabeth Emmanuel e confeccionado em Tafetá de seda (o meu também!!) com mais de 10 mil perolas bordadas. Aha! E o véu? O véu tinha 25 metros de comprimento. UAU! Virou de fato um ícone.
O vestido da Princesa de Gales foi um dos mais copiados por um bom periodo. E realmente quando me lembro dos casamentos em que eu entrava como dama, em sua grande maioria, tinham aquelas mangas bufantes.
Mas ainda hoje há quem copie a eterna princesa:
O final dessa história vocês já sabem, nem convém contar. Mas infelizmente a princesa só me inspirou pela belíssima cerimônia de seu enlace, visto que o casamento foi muito infeliz, e o meu será muito diferente do dela. Salve o fato de me casar com um príncipe é claro. rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário